sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mosteiro Mater Dolorosa -Lichinga

Breve Historial

Somos uma comunidade monástica de Servas de Maria. Estamos na Diocese de Lichinga, Província do Niassa desde o ano do Senhor de 1995.
A fundação deste Mosteiro foi em Maio de 1995. Actualmente somos 7 monjas: 5 monjas são de votos solenes e 2 de votos temporários.
- Temos apenas 10 aspirantes a estudar ainda.
Somos uma presença contemplativa.
- Abrimos as nossas portas para acolher os que desejarem fazer retiro ou reflexão, acolhemos também grupos de jovens ou famílias que vêm para um dia de reflexão ou peregrinação.
- Além destes grupos, acolhemos os pobres que chegam à nossa porta.
- Temos também meninas necessitadas; nesta obra temos uma grande ajuda da OSSM de Lichinga; uma Mamã da OSSM fica com as crianças a tempo pleno, outras vêm fazer o serviço e vão, isto é, dão formação catequética e humana e vão.
- Temos o grande apoio de uma Jovem dos Leigos para o Desenvolvimento que dá aulas às crianças mais pequenas e ajuda nos estudos às mais crescidas.
A Celebração do Tripulo Sete:
a) Seria bom que seja no mês de Agosto, dia 15, do ano 2010.
b) Em Nampula onde chegou pela primeira vez a presença dos Servos.

3 comentários:

jose eugenio disse...

Saudações do Brasil caras Irmãs, estive no Niassa em 2003 , 2004, coma equipa Alem Fronteiras de Cuamba-Nipepe, Mto me alegrou encontrar o site de vcs , eu coneci algumas das Irtmãs e estive varias vezes ai no Mosteiro de vcs ,dia de retiro com o clero e obispo , visitas, missa e ate vendi amendoim pra vcs, amendoim do bom de Nipepe da primeira, abraços a toas as Irmãs , continuamos juntos na Oração na Perseverança e Na Eucaristia , Até um dia ....

Unknown disse...

Ave Maria minhas irmas, Como estao

Unknown disse...

Ave Maria
Estive com as irmas no Mosteiro - casa de oracoes de Nhokwene, foi lindo. As servas la sao tao simaticas e acolhedoras.